sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Literatura Contemporânea

A literatura constitui-se num instrumento de ligação entre o homem e sua identidade, essa que se constrói desde os tempos imemoriais.Identidade lembra cultura como instrumento de de transformação. A cultura brasileira segue um momento ritímico de mudanças, mais especificamente no início da década de 50, novas idéias surgem e novo modo do fazer artístico e literário se "impõe" no Teatro, na mùsica, na poesia, etc e dois movimentos marcam esse período, que são eles, O Concretismo e o Tropicalismo.

Esse blog se propõe a discutir esses movimentos e suas particularidades. Trata-se de um trabalho com as turmas de 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Roberto Santos, do ano letivo de 2007, através do qual os mesmos se propõem a discutir, analisar e inovar o processo de ensino/aprendizagem através das novas tecnologias educativas.

2 comentários:

concretismo e tropicalismo disse...

Como sempre o senhor arrasou!!
muito bom o assunto contido no seu blog,nos esclareceu algumas dúvidas.Visite o nosso blog e comente.

concretismo e tropicalismo disse...

Professor avalie logo o nosso blog antes que termine o prazo de entrega-lo.`Nós comentamos os outros blogs,só que ninguém respondeu e nem visitou o nosso.

Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
Graduado em letras pela Universidade do Estado da Bahia, Especialista em Met. do Ensino de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, pelo IBPeX, mestrando em Crítica Cultural pela UNEB. Professor de Língua Portuguesa, Literatura e Redação de escolas Públicas, particulares e Cursos Pré-vestibulares

Qual o heterônimo pessoano mais se parece com o hortônimo (Fernando Pessoa)?