sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Literatura Contemporânea

A literatura constitui-se num instrumento de ligação entre o homem e sua identidade, essa que se constrói desde os tempos imemoriais.Identidade lembra cultura como instrumento de de transformação. A cultura brasileira segue um momento ritímico de mudanças, mais especificamente no início da década de 50, novas idéias surgem e novo modo do fazer artístico e literário se "impõe" no Teatro, na mùsica, na poesia, etc e dois movimentos marcam esse período, que são eles, O Concretismo e o Tropicalismo.

Esse blog se propõe a discutir esses movimentos e suas particularidades. Trata-se de um trabalho com as turmas de 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Roberto Santos, do ano letivo de 2007, através do qual os mesmos se propõem a discutir, analisar e inovar o processo de ensino/aprendizagem através das novas tecnologias educativas.
Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
Graduado em letras pela Universidade do Estado da Bahia, Especialista em Met. do Ensino de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, pelo IBPeX, mestrando em Crítica Cultural pela UNEB. Professor de Língua Portuguesa, Literatura e Redação de escolas Públicas, particulares e Cursos Pré-vestibulares

Qual o heterônimo pessoano mais se parece com o hortônimo (Fernando Pessoa)?